Um amigo contou-me uma história interessante: o filho trabalhava para uma multinacional, como "coder", ganhou um "free pass" para o Web Summit em Lisboa, perambulou pelos eventos, conversou no "booth" de outra multinacional e após uma semana foi contactado e contratado com melhor salário, posição mais desafiadora e, enfim, uma história com início feliz.
A própria Google está tirando o chapéu para o Web Summit, segundo informações de bastidores, e isso soa a algo parecido com o que este observador ouviu na década de 70 do século passado, quando a IBM começou a tirar o chapéu para programadores e analistas de sistemas que se aventuravam a novas experiências de codificação para montar redes PERT CPM, antes desenhadas à mão e a lápis.
Por falar em Google, o podcast postado aqui deixa uma dica de solução para duas crises reais, a do ambiente e a da informação corrompida, que não é a mesma coisa que "disruptiva", atenção!
ARTIGO ORIGINAL by Paddy Cosgrave (CEO Co-Founder of Web Summit) - October 14, 2022
De quase colapso em 2021 a recorde em 2022.
(From near collapse in 2021 to a record-breaking 2022)
O início de 2021 foi o período mais desafiador da existência do Web Summit. A receita caiu mais de € 30 milhões até 2020. Em 2020, pela primeira vez em toda a existência do Web Summit, perdemos dinheiro. Muito dinheiro.
Pior ainda, não havia indicação no início de 2021 de que poderíamos realizar uma única conferência em todo o ano de 2021. Se não fosse possível, o Web Summit entraria em colapso. Foi um momento aterrorizante.
Mas no início de 2021, no exato momento em que enfrentamos nossa maior crise como empresa, a equipe da Web Summit reagiu. Dezoito meses depois, a receita em 2022 cresceu cerca de 300% em relação a 2020 e estabelecerá um recorde histórico. Voltamos à lucratividade. E amanhã, o Web Summit 2022 esgotará três semanas antes do previsto.
“Quando confrontado com a adversidade, desistir muitas vezes é a opção mais fácil. Não vá por aí."
Tem sido a montanha-russa mais incrível. E tenho uma enorme dívida de gratidão para com as pessoas com quem trabalho todos os dias na Web Summit.
Em particular, gostaria de chamar minha equipe de nível C, com muitos dos quais trabalhei por quase uma década. Todos os meus C-levels que entraram na pandemia com o Web Summit permanecem juntos. Eles assumiram um enorme risco profissional. Mas o profissionalismo e engenhosidade nos guiaram.
Quando confrontado com a adversidade, desistir muitas vezes é a opção mais fácil. Não vá por aí. Sair do seu time ou deixar amigos no momento em que eles mais precisam de você é algo que você provavelmente vai se arrepender por toda a vida, mas se você der tudo de si naquele momento em que as probabilidades parecem estar contra você, não importa o resultado, não terá arrependimentos.
Da tempestade de 2021, o Web Summit surgiu como um foguete, mais forte e mais ambicioso do que nunca. Tivemos muita sorte como empresa. E tenho muita sorte como CEO de trabalhar com pessoas tão extraordinárias em todos os níveis de nossa empresa agora com quase 300 pessoas, uma empresa quase 50% maior do que quando entramos na pandemia.
Mal podemos esperar para vê-lo Lisboa em três semanas. Nunca desista de acreditar!
Comments