Clínica Literária

Boa noite! Hoje é Terça, dia 16 de Setembro de 2014.

Onde Estou: Página inicial > Medicina & Saúde

O fim da vagina mole: rejuvenescimento labial e vestibular

Tostão, um dos gênios do Tri de 1970. - Publicado em 11/01/2011 16:01

Categoria: Medicina & Saúde
Contexto: Economia & Negócios, Indústria Médica, Comportamento

  • aumentar a fonte do texto
  • dominuir a fonte do texto
  • Autocontraste da fonte do texto
  • Autocontraste da fonte do texto
  • versão para imprimir texto

Este artigo foi baseado no press release distribuido pela PR Newswire no link abaixo, no site da empresa VIVEVE e literatura da internet. Assunto cabeludo. Poucas mulheres conseguem abordar este tema abertamente. Poucos homens, se houver meia dúzia no meio da massa, sabem que o problema existe; e a cura também...

 

Viveve obtém certificado CE para tratamento ginecológico da flacidez vaginal 
BN003644  07 de janeiro de 2011  09:48 HORALOCAL


    PALO ALTO, Califórnia, 7 de janeiro de 2011 /PRNewswire/ -- A Viveve, Inc., uma empresa de saúde da mulher em fase de desenvolvimento, anunciou hoje que recebeu o certificado europeu CE Conformite Europeenne) para o uso do seu Sistema Viveve de atamento não-cirúrgico da flacidez do intróito (abertura) vaginal, após o parto, para melhorar a função sexual feminina.


"O certificado CE é um marco fundamental em nossa estratégia de comercialização," disse Kerry Pope, Presidente e CEO da Viveve. "Temos ouvido de líderes de opinião na Europa e Canadá sobre o procedimento Viveve e a importância da sua disponibilidade aos seus pacientes."


    "Posso dizer que a pesquisa e desenvolvimento mundial para beneficiar a função sexual das mulheres não têm estado na vanguarda da inovação médica," declarou o Dr. Michael Krychman, Ginecologista e Diretor Executivo do Southern California Center for Sexual Health and Survivorship, Newport Beach, Califórnia. "Com o certificado CE, a Viveve pode trazer seu procedimento aos meus colegas europeus cujos pacientes, eu acredito, irão se beneficiar deste processo."


    "Vamos começar imediatamente a construir nossa rede de distribuição no interior da União Europeia, bem como em outros países que dependem do processo de certificação CE, como Canadá e Austrália," prosseguiu Pope. "Nossos assessores clínicos junto com nossas próprias pesquisas nos dizem que as oportunidades de mercado para o procedimento Viveve nos países desenvolvidos são significativas e estamos ansiosos para estabelecer nossa presença na Europa."


    Existem três componentes do Sistema Viveve: o gerador de RF que foi otimizado para uso em ambiente de consultório, a peça portátil que é projetada especificamente para a aplicação; e a ponteira descartável de uso único. O procedimento é realizado em consultório médico por um OB/GIN treinado, sem a necessidade de anestesia, em aproximadamente 30 minutos. Em 2009, um estudo aprovado de Risco não Significativo "Primeiro em Mulheres" do IRB (Conselho Institucional de Análise) utilizando o Sistema Viveve foi realizado nos Estados Unidos. Todas as mulheres do estudo relataram uma melhor sensação de aperto vaginal durante o coito em 1, 3 e 6 meses após o tratamento. Além disso, das ulheres que experimentaram uma diminuição na satisfação sexual, pelo menos 1 ano após parto natural, todas relataram uma melhora na satisfação sexual, em intervalos de 1, 3 e 6 meses. Este estudo foi publicado em setembro de 2010 pelo Journal of Sexual Medicine e pode ser encontrado no site da empresa em www.viveve.com .


    Sobre a Viveve™


    A Viveve é uma empresa privada de saúde sexual das mulheres com sede em Palo Alto, Califórnia. O Sistema Viveve é um dispositivo médico usado para o procedimento não-cirúrgico de flacidez pós-parto do intróito vaginal, uma restrição de qualidade de vida reconhecida medicamente. Ele não está disponível para venda atualmente nos EUA.


    O financiamento da Série A da companhia foi liderado pelo GBS Venture Partners e 5AM Ventures. Para obter mais informações, visite www.viveve.com ou entre em contato com Sherree Lucas pelo telefone +1-650-321-3332, ramal 213.


FONTE  Viveve, Inc

    CONTATO: Sherree Lucas da Viveve, Inc., +1-650-321-3332, ramal 213
 


 

 

Este é um assunto cabeludo. Poucas mulheres conseguem abordar este tema abertamente. Poucos homens, se houver meia dúzia no meio da massa, sabem que o problema existe. Trata-se da vagina flácida e ou a de lábios muitos grandes, que causam desconforto e inibição da vontade e do prazer sexuais.

 

Por Luís Peazê

 

Via de regra, a vagina mole, ou flácida, ocorre pós parto, quando a mesma sofre a dilatação necessária para o rebento vir ao mundo, após o que a mulher, provavelmente pela engenharia divina, tem olhos só para a cria, com todo o dever e direito, e o sexo torna-se um negócio secundário.

 

Muitos casamentos começam a acabar (e terminam bem mais tarde) aí, porque o homem não se engaja naturalmente da mesma forma que a mulher na acolhida do bebê, como se o mesmo não fosse dele também; piora com o fato dele continuar com a sua voracidade carnal, e é comum nessas circunstâncias ele procurar parceiras fora do matrimônio. Simples, triste, mas contornável, com um pouco de cultura geral sobre os aparelhos genitais, órgãos reprodutores de ambos, e a pergunta sempre em aberto: por que estamos aqui, para onde iremos?
 
 

IMAGEM: Mulher com 51 anos de idade, 89 Kg, 1,90 m
Cirurgia feita pelo Dr. John R. Miklos & Dr. Robert D. Moore, Atlanta, Georgia  (Atlanta , GA) (800) 681-6458

 

Mas as forças mercadológicas ainda que atendam a muitas demandas de uma vida moderna aparentemente confortável, distorcem a nossa realidade estimulando a confusão e realçando a fatalidade da dismorfofobia, tendência crônica à preocupação excessiva com uma parte do corpo, e da vagina mole, nosso assunto aqui.

 

Isto é, existe um nicho subdesenvolvido de mercado para o rejuvenescimento vaginal. No Brasil há cirurgias plásticas, técnicas zen e terapias psicanalíticas, todas em última análise dizendo: “olha, isso tem cura, você corrige e passará ou voltará a fazer sexo normalmente”, como se o sexo pelo sexo fosse a única função de uma vagina que se preze... Por uma ótica fálica (nos dois sentidos do termo) pode até ser, mas seria de um reducionismo no mínimo vulgar...

 

Contudo, o problema existe, portanto, mãos à obra: a jovem empresa americana (fundada em 2005) VIVEVE Inc. anunciou hoje que recebeu o certificado europeu CE (Conformite Europeenne) para o uso do seu Sistema Viveve de restauração não-cirúrgica da flacidez do intróito (abertura) vaginal, após o parto, para melhorar a função sexual feminina. Curiosamente o sistema ainda não recebeu a liberação do FDA, órgão regulador da área de alimentação e drogas dos Estados Unidos, para o referido tratamento.

 

IMAGEM: Mulher de 42 anos de idade, 70 Kg 1,80 m Esta paciente procurou o Dr. John Miklos reclamando de Labiaplasty with Lateral Prepuce, along with a Perineoplasty Cirurgia feia pelo Dr. John R. Miklos & Dr. Robert D. Moore, Atlanta, Georgia  (Atlanta , GA) (800) 681-6458

 

Entrando no mérito

 

Muitas mulheres experimentam mudanças físicas após a gestação. Essas mudanças variam de flacidez dos seios a incontinências urinárias e podem afetar no modo como as mulheres se sentem e quanto a sua sexualidade.

 

Embora naturais, muitas mulheres têm dificuldade para discutir esses efeitos, mesmo com obstetras ou ginecologistas. Estes, por sua vez, nem sempre estão preparados para recomendar uma terapêutica, ou correção fisiológica adequada.

 

De acordo com médicos, segundo literatura consultada nos Estados Unidos, a flacidez vaginal é o último assunto abordado pós parto, quando abordado. O caso dos grandes lábios (lábios externos) muito grandes ou deformados a tal ponto de causar desconforto e anatomicamente constrangedores para algumas mulheres, parece ser, também, um tabu.

 


Nestes últimos casos há a cirurgia plástica  tradicional. Para a vagina mole, existe o método Kegel, nem sempre eficiente, que são exercícios de contração e relaxamento dos músculos pélvicos com o auxílio de um dispositivo típico desenhado especificamente. Inclusive este método é também recomendado para homens, para alívio de sensações da próstata e disciplina da ejaculação precoce... É, pau que dá na Chica também dá no João...

 

IMAGEM: Mulher com 17 anos de idade, 55 Kg, 1,55 m
Cirurgia feita pelo Dr. PAUL VITENAS M.D. HOUSTON, TX.  (Houston , TX) (866) 295-2735

 

No Brasil, o tratamento da vagina mole é também feito pelo preenchimento com substâncias bioexpansoras dos músculos da região vaginal que sofrem relaxamento, pela idade ou partos sucessivos.


 

Menos dor, mais rápido e mais barato

 

O sistema da VIVEVE não utiliza procedimentos cirúrgicos, é feito em aproximadamente 30 minutos no consultório do obstetra ou ginecologista, não precisa anestesia e os resultados podem ser observados já nas próximas semanas após o tratamento, segundo informações no site da empresa.

 

Trata-se da aplicação de energia por radiofreqüência e que, em síntese, enrijece o anel himenal incluindo alguns centímetros adentro do canal vestibular, causando à mulher, e provavelmente ao seu parceiro, a sensação de apertamento da vagina. Àquelas(es) que reclamam de um hímen complacente, um aviso confortante: poderia ser muito pior.

 

Concluindo a Clínica Literária deste assunto pouco abordado, mas de interesse de todos, se de um lado a sensualidade explorada na mídia atualmente de modo tão vertiginoso alcança a banalidade, por outro esta mesma banalidade dá lugar para discutirmos publicamente o fim de problemas antigos tais como o da vagina mole e dos grandes lábios desproporcionais. 

 

 

Até 13/01/2013 este artigo foi lido 60.526 vezes

Até 08/11/2012 este artigo foi lido 59.396 vezes.

Até 29/05/2011 este artigo foi lido 28.664 vezes.

Até 05/06/2011 este artigo foi lido mais 1.615 vezes.

Até 13/06/2011 este artigo foi lido mais 1.286 vezes 

Até 21/06/2011 este artigo foi lido mais 1.650 vezes


Submarino.com.br

Veja também

 

voltar a página anterior

Deu! na Clínica Literária


Clínica Shop

eBook - Alvidia, Um Horizonte a Mais

eBook - Alvidia, Um Horizonte a Mais

NOVIDADE: autógrafo digital exclusivo p/cada leitor

Casal de brasileiros se aventura nos mares da Tasmânia e do Pacífico, constrói sozinho um veleiro sem experiência prévia e...

R$19,99

eBook - 2012, o mundo acabou. Como ficaria o Brasil?

eBook - 2012, o mundo acabou. Como ficaria o Brasil?

NOVIDADE: autógrafo digital exclusivo p/cada leitor

...do ângulo da política, economia, esporte, futebol, família, imprensa

R$1,99

Diálogo de Verissimo pai com Verissimo filho

Diálogo de Verissimo pai com Verissimo filho

Sátira e a História da Crônica

Verissimo criou os diálogos impossíveis, Peazê o diálogo de Verissimo pai com Verissimo filho.

R$5,99

Futebol 10 X 0 no Estado de Direito.

Futebol 10 X 0 no Estado de Direito.

Sociologia do Direito, Futebol, Jornalismo

Depoimentos de Juca Kfouri, Zico, Muniz Sodre, Andrew Jennings, entre outros...

de 19,99 por R$9,99

Alvídia - Um Horizonte a Mais

Alvídia - Um Horizonte a Mais

Romance Aventura PROMOÇÃO ESPECIAL de R$35,00 por

Casal de brasileiros se aventura no Mar da Tasmânia, constrói sozinho um veleiro e...

19,99

Heuristic Chart of the Soccer Coach (e-BOOK)

Heuristic Chart of the Soccer Coach (e-BOOK)

Sport, Soccer, Football

Unique practical tool for self assessment. On Sale w/10% 0ff

US$9,99

Tabela Heurística do Treinador de Futebol

Tabela Heurística do Treinador de Futebol

Esporte, Futebol

Ferramenta inédita de autovaliação e/ou por terceiros. Via Amazon.com e CreateSpace

US$21,99

Heuristic Chart of the Soccer Coach (print format)

Heuristic Chart of the Soccer Coach (print format)

Sport, Soccer, Football

Unique practical tool for self assessment. On Sale w/10% 0ff

US$19,99

e-Book da Heurística do Treinador de Futebol

e-Book da Heurística do Treinador de Futebol

Esporte, Futebol

Ferramenta inédita de autovaliação e/ou por terceiros. Via Amazon.com e CreateSpace

US$9,99

e-Book da Heurística do Treinador de Futebol

e-Book da Heurística do Treinador de Futebol

Esporte, Futebol

Ferramenta inédita de autovaliação e/ou por terceiros.

R$5,99

e-Book do Crônico de Fofoca

e-Book do Crônico de Fofoca

Gênero Crônica

A fofoca é necessária para suprir a falta de jurisprudência para certos crimes. #EuAcho

R$5,99

O Punhal de Pedra

O Punhal de Pedra

Romance

O êxodo dos judeus a.C., os índios Guaranis pré-jesuítas, lascas da da pedra onde Jacó teria tido o sonho bíblico, o trono da Inglaterra...

R$5,99

Crônico de Crônica

Crônico de Crônica

A verdadeira história do gênero crônica, contada em forma de crônica, reunindo definições e colaborações de cronistas consagrados no Brasil como José de Alencar, Machado de Assis e outros

Prefácio de Antônio Tôrres

R$5,99

Loja do Peazê

Loja do Peazê

Shopping na maior loja virtual do Brasil

Livros, eletrônicos, viagens, utensílios, faça aqui as suas compras online

via Submarino

Dinghy Peazê

Dinghy Peazê

Handcrafted by Luís Peazê.

Primeiro barco de madeira brasileiro exibido no Wooden Boat Festival, USA (2009)

Sob consulta



Copyright © 1997 - 2013 Todos os direitos reservados à Clínica Literária Editora, Agência de Notícias e Serviços Ltda ME e Luis Peazê. O conteúdo deste site é propriedade intelectual privada e toda e qualquer reprodução do mesmo em parte ou no todo sem a prévia autorização será considerada violação de direitos autorais e estará sujeita a ação penal. Para permissão e-mail "contato" @ "clinicaliteraria.com.br"


site desenvolvido por: eufelipe